LIPOCAVITAÇÃO

A cavitação é um método não invasivo e indolor que atua sobre as células do tecido adiposo, muito comum em zonas como o abdómen, barriga e coxas. Este é um tratamento que pode ser feito tanto por mulheres como por homens e atua em quase todas as zonas do corpo que possuam um índice elevado de adiposidade. A sua ação vai recair sobre a gordura localizada que não se consegue eliminar com a prática de exercício, dieta equilibrada ou tratamentos superficiais.

A camada de gordura é constituída por células adiposas que mais não são que depósitos de gordura, que podem ter origem diversificadas, desde o tipo de alimentação até aos fatores genéticos.

Sem necessidade de anestesia ou hospitalização, a cavitação utiliza ondas ultrassónicas com diferentes extensões e frequências que levam a implosão das células adiposas. Estas células absorvem gordura, sendo que o seu volume varia consoante a maior ou melhor quantidade armazenada. Assim, a pressão exercida pelas ondas eletromagnéticas faz com as células de gordura rebentem libertando a toda gordura retida para a corrente linfática. A cada sessão o corpo é modelado, ganhando novas formas.