Mesoterapia ou Intradermoterapia no tratamento capilar

Esta técnica consiste em aplicações periódicas onde existem falhas capilares, como queda excessiva. As aplicações de vitaminas e medicamentos específicos são realizadas no local a ser tratado, com o objetivo de ativar e melhorar a disponibilidade de ingredientes necessários para estimular o crescimento capilar.

Na mesoterapia, os ingredientes ativos são aplicados diretamente no couro cabeludo, sendo assim, uma boa alternativa para pacientes que não querem usar medicamentos orais.

Conheça as vantagens da mesoterapia:

A ação direta farmacológica dos produtos utilizados na aplicação provoca uma estimulação

direta do colágeno. Ao criar micro depósitos na área afetada, há uma libertação lenta e gradual das substâncias promovendo tratamento efetivo para o problema.

É importante, antes, que o paciente passe por uma avaliação do farmacêutico esteta que irá verificar o histórico e averiguar quais testes precisam ser realizados para que, então, decida-se quais as substâncias vão ser usadas no tratamento.

 Efeitos da Mesoterapia nos Cabelos


À medida que envelhecemos, nosso corpo vai perdendo vitaminas e minerais, substâncias necessárias para o nosso couro cabeludo proporcionar força e crescimento aos fios.

Por meio do tratamento da mesoterapia, que substitui todos os compostos e aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, os folículos são estimulados, proporcionando um resultado positivo. Podemos ter efeitos visíveis quando neutralizamos o DHT (dihidrotestosterona).

Indicações

A aplicação da mesoterapia no couro cabeludo é recomendado para reparar cabelos danificados, efeito provocado por situações ou genética circundantes. É também utilizado para a remoção de caspa, fortalecimento do cabelo muito fino e revitalização do cabelo danificado, principalmente em mulheres.


O tratamento assegura que o couro cabeludo tenha uma quantidade proporcional de aminoácidos que o cabelo saudável deve ter. Também proporciona o aumento da produção de queratina. Estas são as razões pelas quais é um tratamento muito eficaz para a maioria dos problemas do cabelo e do couro cabeludo.

Quanto tempo dura o tratamento?

A mesoterapia, usada para tratar a perda de cabelo devido ao excesso de hormônios, provou-se que é muito mais eficaz quando é feito durante um longo período. O período para sua eficácia deve ser entre 8 a 12 semanas. É importante ressaltar que o procedimento estimula a atual produtividade crescimento do cabelo e folículos, porém não provoca o nascimento de novos cabelos.

MESOTERAPIA capilar é doloroso?

A mesoterapia capilar não é um tratamento doloroso. O paciente só pode sentir o mínimo de dor devido as aplicações da agulha no couro cabeludo, que é uma área muito sensível.

Quando começarei a ver resultados?

Os resultados começam a surgir depois que o tratamento de 4 meses foi concluído. Este deve ser constante e recomenda-se a não desistir, a fim de perpetuar resultados.

hidratacao_dos_cabelos

Quais São os resultad os esperados?

  • Melhora expressiva na qualidade, textura e brilho do cabelo,
  • Crescimento do cabelo,
  • Fim da queda dos fios,

A mesoterapia é capaz de lutar contra os primeiros sinais da calvície, controlando a perda de cabelo e contribuindo para cabelos mais resistentes. No entanto, não garante que a perda de cabelo ocorra novamente.